Keyless Safe Surf: Surfando sem preocupação com seu carro protegido!

Eletrônica
Setores: Segurança/TIC
Região Serrana
7

Oportunidade/Desafio

Hoje quando um surfista vai se divertir ele enfrenta um dilema: o que fazer com as chaves do carro?
Como prática para isto cita-se levar junto ao mar gerando insegurança no caso de perda ou quebra (contato com a água do mar como em dias de mar agitado). Outra opção é deixar a chave em algum lugar.
Enfim, não existe uma solução tecnológica no mercado mundial no momento ou outra que atenda de forma satisfatória e segura.
Mas qual é o tamanho deste mercado?
Segundo o site Almasurf (https://goo.gl/VmU4VX) existem aproximadamente 35 milhões de surfista no mundo distribuídos em mais de cem países. Segundo o site O Globo (https://goo.gl/q961Zc), o Surfe movimenta R$ 7 bi ao ano em roupas, pranchas e acessórios.
Hoje a nível mundial o único sistema de trava mecânica inventado na Austrália, sendo um cadeado onde o surfista deixa a chave do carro dentro (https://goo.gl/LmxrRB) vendido por R$ 344,00.
Em 5 anos o Brasil estará entre os dois países com maior número de adeptos do surf (Climasurf).


Solução Proposta

Keyless Safe Surf é um sistema eletrônico (hardware e software) para realizar o travamento e destravamento das portas de automóveis através de teclado touch a ser instalado no lado interno do vidro. Desta forma, o usuário digita sua senha através do vidro e faz o travamento/destravamento do seu carro, sem a necessidade de portar a chave. Além disso, o sistema pode substituir os alarmes convencionais, pois possui saídas para buzina (gera acionamento da mesma como alarme), pode cortar a bomba de combustível, acender as lâmpadas de pisca alerta e possui entradas como indicação de porta aberta e de tentativa de ignição.
Realizamos uma pesquisa com diversos surfista que se manifestaram de forma extremamente favorável a compra do Keyless Safe Surf.


Grau de maturidade da solução

Protótipo testado


Diferencial Inovativo

Texto publicado com autorização.

O diferencial é proporcionar segurança para que o surfista desfrute sem se preocupar, pois é proposto um sistema de travamento das portas com senha através de teclado touch capacitivo (como nos SmartPhones) colocado no lado interno do vidro do automóvel. Também, se prevê como opcionais a conexão via WiFi e/ou Bluetooth do Keyless Safe Surf com SmartPhones, possibilitando que se o usuário acesse o sistema.
Ressalta-se que não existe no mercado nacional, e mesmo internacional, produto com as características ou aplicação propostas neste projeto.

Grau de inovação da solução:

Radical, com mudança drástica na maneira que o produto ou serviço é consumido, trazendo um novo paradigma e modificando o modelo de negócio vigente.
1 versão postada
Ultima versão 1.0 postada em 31/10/2017 às 18:02

Cadastre-se para poder interagir com os empreendedores